QUEM SOMOS


Daniela Freitas da Fontoura, Meire Rosane Prates de Souza, Mauren Cristina de Oliveira Vasconcelos, Carmem Jurema Silva dos Santos, Isabel Cristina Rodrigues Camargo, Daiane da Silva de Freitas, Maria de Fátima Oliveira, Mary Anne Izolani do Amaral, Leoreli de Jesus Severo Campos, João Carlos Soares da Silva. 

É na cidade gaúcha de Rosário do Sul que os artesãos integrantes da Associação Artesanato Pampa Caverá criam e desenvolvem objetos artesanais feitos nas linguagens do crochê, do tricô, da trançagem em couro e da modelagem em biscuit. A temática de suas criações evidencia a cultura regional e nacional e dá forma a produtos com identidade, originalidade e beleza.
Capacitados nos cursos de qualificação do artesanato oferecidos pela Fundação Bradesco os artesãos têm buscado empreender de modo cooperativo, produzir de forma sustentável e criar a partir dos preceitos do design.
Como protagonistas e narradores de sua própria cultura, a Associação Artesanato Pampa Caverá utiliza os saberes e fazeres artesanais para desenvolver coleções que contam histórias e levam afeto ao nosso lar.

Entre os prêmios nacionais recebidos pela Associação Artesanato Pampa Caverá estão:
  • Selecionada entre as 100 melhores unidades produtivas de artesanato brasileiro na 3ª e 4ª edição do Prêmio SEBRAE Top 100 de Artesanato (2012 e 2016). 
  • Menção Honrosa na 3ª edição do Prêmio Objeto Brasileiro na categoria Objeto de Produção Coletiva (2012). 
  • 2º lugar na 5ª edição do Prêmio Objeto Brasileiro na categoria Objeto de Produção Coletiva (2016). 
Saiba mais sobre os prêmios que os artesãos já conquistaram clicando AQUI.
A Associação Artesanato Pampa Caverá é composta por nove artesãs e um artesão, mas eventualmente outros artesãos locais colaboram na produção de encomendas.

Comentários